quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um amor escondido por um carnaval

Está chegando ao fim a maior festa popular do Brasil: sim, o Carnaval ja elvis. Confesso que eu não curto muito cair na folia. As vezes prefiro ficar em casa, quieta, e ver pela tv mesmo os diversos cantos deste país imenso comemorando o carnaval de acordo com a cultura regional.
Mais bem, o que eu gosto mesmo é dos desfiles das escolas de samba. E este ano fiquei impressionada com a qualidade e a grande evolução das escolas de Sampa. Não é segredo para ninguem que eu sou Corinthiana e torço pelo meu time com toda força que existe dentro de mim. Choro, grito, xingo....sou a típica torcedora. Ou melhor, só nao sou típica mesmo porque nao vou aos jogos, ate porque São Paulo não é tão ali.
Este ano a Gaviões da Fiel homenageou o centenário do Corinthians. Um time que esbanja raça, determinação. Um time que levanta massas, que faz uma pessoa pagar um ingresso caro para acompanhar o time nos estadios pelo Brasil. É impressionante como atitudes como estas, que muitos podem achar exagero, expressam tanto sentimento, principalmente o amor por um time. Como disse o samba-enredo deste ano, Corinthians é minha vida, minha historia e meu amor. Corinthians pra mim é mais do que um time, mais do que uma historia, mais que uma relegião, mais que um amor. Corinthians é a razão por muitas vezes eu chegar sorrindo da faculdade, ou por eu ficar zangada o resto da semana. Este time não se resume em jogadores, tecnicos, dirigentes.....este time é muito mais que qualquer um destes. É uma entidade, um ser maior.
Com relação a apuração das escolas de samba, é claro que fiquei triste, pois seria magnifico no ano do centenário, ver uma escola desfilando a homenagem em primeiro lugar. No entando, pelos poucos trechos que vi, a Rosas de Ouro foi brilhante, linda, maravilhosa! Mas mesmo assim, pra mim, a Gaviões foi e sempre será a grande campeã, independente de enredo.
Quero ver a massa corinthiana no Anhembi comemorando o tão honroso 5º lugar! Parabens a todos pelo lindo desfile que a escola apresentou.

Enfim, não importa se ganhou o titulo, se é campeão do mundo ou do Brasil. Se tem jogadores badalados ou não. Na alegria e na tristeza, na saude e na doença, o meu casamento com o Corinthians nunca irá morrer, nunca irá acabar! Sou e serei fanática, sem medo de ser tachada por terceiros, porque o que importa pra mim mesmo é o infinito amor que sinto pelo CORINTHIANS!






5 comentários:

  1. Aee Nay,que lindo esse amor!!!
    Não vi o desfile,mas deve ter sido lindo!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente...

    Corinthians é uma doença... hauhauaha

    To brincando!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmo Nay, concordo contigo em genero, numero e grau!!!

    Louca por ti Corinthians!!! \o/

    =*

    ResponderExcluir
  4. E as pessoas que não tem um amor assim nunca vão entender. Não há como explicar. É amor que corre nas veias e faz o coração pulsar, não importa sexo, religião e muito menos o lugar. É um amor que só cresce. Gostei do texto e assim como você tenho um amor, mas nossos amores são diferentes, o meu é o tricolor paulista! Mas respeito os outros clubes, as outras torcidas! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nayara!! lembrei d++ de vc durante o desfile e depois durante a apuração!!
    hahahahhahahahaha
    mas me desculpa, não tava torcendo pela Gaviões!
    prefiro as escolas cuja as cores são azul e branco! hehehehehehehehehe
    bjo!!

    ResponderExcluir