"Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas eu já teria desistido da vida" - José Saramago
Nunca uma frase caiu tão bem como agora. Essa frase está ai no meu blog e eu a tinha colocado numa situação meio que parecida, mas agora ela cai feito uma luva, sem tirar nem por.
Esperança, um sentimento que nos faz ir em frente, seguir na batalha da vida mesmo tendo tantas pedras no caminho. Um sentimento que nos faz mover com uma força que muitas vezes nem sabíamos que tínhamos. Pois é, a esperança, sempre a esperança. A mesma que nos faz, de noite, ficar imaginando e fantasiando fatos que queremos que aconteça. E a mesma que cria ilusões que nos tira o pé do chão, nos faz viver em um mundo paralelo, cheio de sonhos, fantasias, desejos e realizações imaginárias.
Ahhh, esse mundo! Quanta coisa teria para contar se fosse possivel levá-lo a um divã para se abrir. Mundo este que nos deixa alegres, tristes, felizes, chorões, emotivos, insensível.
Ahhh, essas fantasias que nos deixam feliz no mundo imaginario, mas que no mundo real nos forçam a voltar a colocar os pés no chão e encarar a realidade nua e crua. Mas ai, quando isso acontece, já estamos frágeis, debilitados, precisando de ombros amigos, de apoio moral e muito amor!
O amor, outra coisa que complica a vida e faz termos ações inapensadas!
As esperanças muitas vezes perdida, são as mais gostosas de reavivar... Esperança enche nosso peito de vitalidade, de ar puro e rico em futuras alegrias, mesmo que elas não venham. Adorei o texto, flor! Beijo
ResponderExcluir