quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

De início...

Para começar queria explicar o porque deste blog! Não, eu não ficarei atualizando este blog várias vezes por dia, nem por semana. Não serei aquele tipo de pessoa que ficará comentando o que fiz ou que irei fazer. Vou tentar em ser o menos fútil possivel.
Quero neste espaço divulgar meus textos, minhas idéias, meus pontos de vistas. Quero poder compartilhar algo que está me intrigando ou incomodando, ou até mesmo, falar de coisas simples, de coisas que causam prazer em ler. Também quero dividir notícias relacionadas a minha área que resolvi aprender e atuar, que é a Medicina Veteriária.
Enfim, aqui será um cantinho para quando estiver afim de me expressar, poder compartilhar com todos algo que eu ache bacana.

De início, queria comentar sobre a foto que ilustra meu blog. Eu no Parque no Iburapuera em São Paulo. Uma cidade com tantas construções mais que ainda guarda um lugar para as pessoas poderem descansarem, namorar, divertir. Um lugar democrático. Escolhi esta foto porque acho que representa boa parte do que eu sou. Apaixonada pelos animais e que sempre quer o maior bem-estar deles. Uma pessoa preocupada com as condições que a natureza hoje se encontra e que tem sérios receios de como será o futuro para seus filhos, netos, bisnetos....
Acho que esta foto transmite uma sensação de paz, tranquilidade, algo muito semelhante a minha personalidade. Um poder estar junto de um animal, que mesmo sem comida recebe e demonstra um afeto, um carinho.


De verdade, queria que todos, sem excessão, pudessem respeitar e amar os animais. Ter um pouco de compaixão pelos nossos bichinhos, independente de que classe, filo, espécie eles sejam. Seria muito bom que todos conseguissem apreender com nossos amigos. Eles tem muito a nos ensinar!

Bem, essa minha estréia em blog me deixou um tanto quanto afoita em querer escrever tudo que ainda quero. Vou parar por aqui! Mas fica a dica de qual tema irei abordar.....talvez mude, afinal, meus pensamentos são a mil, e este por ser o meu cantinho está a meu critério de qualquer mudança...

Bjus.....Nayara!

6 comentários:

  1. Nay, que bueno tê-la no blog tb!!

    Devemos respeitar tudo que vive, adoro animais e se nao tivesse tanta pena de ver sofrendo faria vet tb...
    Bem vinda!!

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  2. Oie Nay!Muito legal seu blog!

    Eu também adoro animais e acho que eles merecem respeito acima de tudo!

    beijos.Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay, q legal seu blog. Gostei muito parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nay, vim conferir teu blog menina, manda ver que estaremos sempre por aqui, viu?!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Naaay, que legal encontrar seu blog
    muito bom! =)
    já estou te seguindo
    um beijão

    ResponderExcluir