
Bem, mas esse não é o rumo da prosa que quero ter. Infelizmente, hoje crimes com animais quase sempre não dão em nada. As vezes a pessoa vai lá, paga cesta básica e pronto, está livre para cometer mais crimes. De boa, me pergunto como uma pessoa que age contra um ser pode ser solta e voltar para a sociedade como se ela não fez nada? Como se aquela vida do animal que ela pos em risco (ou matou) não valesse a pena?
Assuntos como este geralmente geram muitas discussões, até porque, como vivemos hoje numa sociedade democratica cada um tem o direito de se expressar na maneira que o convem. Mas mesmo assim, é dificil aceitas opiniões que defendam o ato de agredir um animal. Acho que deveria sofrer maiores punições uma pessoa que tem este tipo de atitude.
Tenho um pensamento, que apesar de ser surreal pelas condições que o planeta terra esta passando hoje com este tanto de guerras, é uma linha que sempre acredito que é a mais certa: pensem comigo, como que uma pessoa pode respeitar o próximo, se não respeita nem um animal? Então penso, refletindo sobre tudo isso, que a partir do momento que o homem passar a respeitar o animal, ele poderá respeitar o ser humano.
Segue aqui a Declação Universal dos Direitos dos Animais pela UNESCO. Este artigo foi tirado do site da APASFA ( Assoc. Protetora dos Animais São Francisco de Assis).
Os animais tem seus próprios direitos, e cabe a nós, que os respeitamos, cuidar de nossos bichinhos. Isso não vai servir simplismente para fazer o social conosco, mas sim para uma sociedade muito melhor no futuro. Concientizar os mais novos é nosso dever! Fica a dica!